MATA DE SÃO JOÃO - FORRÓ COM MUITA TRADIÇÃO!

Da Sede ao Litoral aqui é muito São João!

24.6 sãojoãodemata (4).jpeg

Sede

 

Na Sede, o destino de quem vai curtir o arrasta-pé será a Praça Amado Bahia, uma área com capacidade para receber mais de 30 mil pessoas com total infra-estrutura: segurança, banheiros químicos e posto médico. No local, será montado um verdadeiro "ARRAIÁ", com caramanchão, bandeirolas, camarote fortalecendo o aspecto cultural e religioso pelo fato deste ano ser realizado em frende a Casa da Cultura e da Igreja de São João Batista.

Além da praça, será montado uma vila gastronômica no antigo Clube ADM com bararcas em formato de casinhas cenográficas que vão garantir as comidas e bebidas típicas: licor, quentão, bolo, milho, mingau. As noites vão ser animadas por grandes nomes da música, como o Xand Avião, Tarcísio do Acordeon, Santanna o Cantador, Dorgival Dantas, Mestrinho, Limão com Mel e Lara Amélia.

 

Serão montados dois palcos, o principal e um dentro da Vila do ADM, que vai agitar os intervalos dos shows. Além das grandes atrações, o público vai contar com trios de forró, bandas e artistas locais que vão puxar o fole e fazer muita gente dançar o xote, o xaxado, o baião e muitos outros ritmos. O São João é uma das maiores festas da Cidade, e este ano, Mata está preparada para receber um número maior de visitantes, uma vez que, muitas cidades de tradição já informaram que não irão promover festejos juninos.

 

Por ter um público eclético e variado, a festa vai contar com muitos estilos musicais, mas todos voltados para o festejo junino: pé de serra, forró estilizado e forró de vaquejada completam a grade. A diversidade de estilos garante uma festa democrática e deixa a certeza de que Mata promove o melhor São João da região.

WhatsApp Image 2018-06-23 at 16.22.45 (1

Praia do Forte

 

Em Praia do Forte, o "arraiá" à beira-mar tem o gostinho das noites frias do Sertão, que precisam de quentão, licor, um par e muito forró pra esquentar. O vilarejo oferecem um São João diferente, com praia durante o dia e festa junina durante a noite.

Uma típica decoração já enfeita os dois principais destinos do Litoral Norte, que, nesta época, recebem balões, fogueiras, bandeirolas, tudo para homenagear São João.

Restaurantes de comida italiana, japonesa, chinesa e mediterrânea misturam-se às barraquinhas tradicionais que comercializam canjica, mingau, milho cozido e muitas outras iguarias juninas que agradam ao paladar da maioria dos baianos e turistas.

Em Praia do Forte, a festa vai ser realizada na Praça da Alegria com os shows no Coreto.

24.6 sãojoãodemata (3).jpeg

Imbassaí

 

Neste ano, o São João de Imbassaí será com muita animação e forró pé de serra. A localidade que é um dos destinos mais procurados neste período, terá uma festa junina bem tradicional.

Grupos artísticos da região e trios de forró fazem a festa que começará no dia 23 e vai até o dia 25 de junho.

A praça, conhecida como Praça da Música, que agora conta com um palco fixo, estará com o clima de Arraiá. Uma típica decoração enfeita o local, que recebe balões, fogueiras, bandeirolas, tudo para homenagear São João, que deseja que você caia no forró, sinta o calor humano, mas se refresque com a brisa desse paraíso conhecido como encontro das águas.